Pastor Júlio Fonseca

Author : Júlio Fonseca

Para crianças dinâmicas e brincadeiras bíblicas

Para crianças dinâmicas e brincadeiras bíblicas I – OBJETIVOS DAS BRINCADEIRAS BÍBLICAS E DINÂMICA DE GRUPO NA IGREJA As propostas apresentadas neste seminário não se constituem um fim em si mesmas, mas estão direcionadas ao objetivo maior que é o aprendizado. São recursos que, quando utilizados no momento oportuno e na medida certa, tornam o ..

Leia Mais

O Afeto Participantes: 7 a 30 pessoas Tempo Estimado: 20 minutos Material: Um bichinho de pelúcia. Descrição: Após explicar o objetivo, o coordenador pede para que todos formem um círculo e passa entre eles o bichinho de pelúcia, ao qual cada integrante deve demonstrar concretamente seu sentimento (carinho, afago, etc.). Deve-se ficar atento a manifestações ..

Leia Mais

Abre o olho Participantes: 2 pessoas. Tempo estimado: 20 minutos. Material: Dois panos para fechar os olhos e dois chinelos ou porretes feitos com jornais enrolados em forma de cassetete. Descrição: Dois voluntários devem ter os rostos cobertos e devem receber um chinelo ou porrete. Depois devem iniciar uma briga de cegos, para ver quem ..

Leia Mais

Virar pelo avesso Objetivo: Despertar o grupo para a importância da organização Desenvolvimento: 1° Passo: formar um círculo, todos de mãos dadas. 2° Passo: O coordenador propõe o grupo um desafio. O grupo, todos deverão ficar voltados para fora, de costas para o centro do círculo, sem soltar as mãos. Se alguém já conhece a ..

Leia Mais

Árvore da Vida e Árvore da Morte

Árvore da Vida e Árvore da Morte Objetivo: Refletir sobre os sinais de vida e morte no bairro, na comunidade, na família, no grupo de jovens. Material: um galho de árvore seco, um galho de árvore verde, caneta ou pincel e pedaços de papel. Desenvolvimento: em pequenos grupos descobrir os sinais de vida e morte ..

Leia Mais

A Bala Objetivo: Despertar a importância do outro. Despertar a solidariedade. Perceber o nosso individualismo. Descobrir soluções em conjunto com outras pessoas. Material: Algumas balas. Dois cabos de vassoura ou varas. Barbantes. Desenvolvimento: pede-se dois voluntários para abrir os braços. Por a vara ou cabo da vassoura nos ombros acompanhando os braços e amarrar os ..

Leia Mais

Camisetas Objetivo: Conhecimento mútuo e levantamento da realidade. Material: Alfinetes ou fita adesiva, pincéis ou canetas, folhas de jornal e tesoura. Desenvolvimento: Cada participante pega uma meia folha de jornal, rasga ou corta as pontas de cima no formato de camiseta. Escreva na camiseta de jornal. O seu nome, que trabalho faz. Onde trabalha, se ..

Leia Mais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.