Julio Fonseca, Author at Só Dinâmicas

Author : Julio Fonseca

Quebrando o gelo no grupo

Quebrando o gelo no grupo JOGO DOS BICHOS 1. MATERIAIS: etiquetas auto-adesivas, caneta hidrográfica. 2. INSTRUÇÕES: a. grupo em circulo, sentados. Distribui-se etiquetas com o nome de cada um, para ser fixado; b. solicita-se a cada participante que pense no nome de um bicho. Em seguida, cada um fala o seu, em voz alta, podendo ..

Leia Mais

30 Dinâmicas para recreação e descontração

30 Dinâmicas para recreação e descontração  1 – OLÁ, COMO VAI?  Público e Contexto: Grupos em nucleação, encontros, retiros, com pessoas que não se conhecem.  Objetivo: “quebrar o gelo”  Material: nenhum  Tempo: 1 hora  (dependendo do número de pessoas é possível dividir em grupos e cada grupo realizar a sua dinâmica) Desenvolvimento: Formar um círculo, ..

Leia Mais

Dinâmicas recreativas FRUTAS 1. MATERIAIS: não há. 2. INSTRUÇÕES: a. grupo sentado, em circulo; b. cada participante deverá escolher o nome de uma fruta, que seja correspondente à pessoa à sua direita; c. depois, apresentará ao grupo, dizendo qual é a fruta e o porquê desta escolha (ex.: cor da pele, expressão facial, roupa, atitudes ..

Leia Mais

Dinâmicas evangélicas e gospel

Dinâmicas evangélicas e gospel O SALTO OBJETIVOS: Reforçar a memorização dos nomes dos membros do grupo. Energizar e alongar, fisicamente, descontrair e desinibir . MATERIAL: Não é necessário. PROCESSO: Forma-se um grande círculo, todos em pé. Cada participante deve dar um impulso, correndo até o centro do círculo, saltar, dando um soco no ar e ..

Leia Mais

Dinâmicas Cristãs para todas as ocasiões

Dinâmicas Cristãs para todas as ocasiões ABRIGO SUBTERRÂNEO Você está correndo um sério perigo de vida. Sua cidade está sendo ameaçada de um bombardeio. Você recebe a ordem de que deverá acomodar em um abrigo subterrâneo apenas seis pessoas , entretanto há doze precisando entrar no abrigo. Abaixo, estão quais as pessoas e suas características. ..

Leia Mais

Dinâmica de apresentação para o grupo

Dinâmica de apresentação para o grupo Objetivo: conhecimentos mútuos, memorização dos nomes e integração grupal. Desenvolvimento: Cada um dirá o próprio nome acrescentando um adjetivo que tenha a mesma inicial do seu nome. Roberto Risonho. O seguinte repete o nome do companheiro com o adjetivo e o seu apresenta acrescentando um adjetivo para o seu ..

Leia Mais

SÉRIE DE DINÂMICAS GOSPEL – VOLUME 7

SÉRIE DE DINÂMICAS GOSPEL – VOLUME 7 61. Partilha Participantes: Indefinido. Tempo Estimado: 15 minutos. Material: lápis ou caneta e uma folha de papel em branco para cada participante. Descrição: Formar um circulo e entregar uma folha em branco para cada participante, juntamente caneta ou lápis. Pedir para todos iniciarem uma Historia qualquer que simboliza ..

Leia Mais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.