Dinâmica A Família Ideal

TEMAS E COMPETÊNCIAS: Dinâmicas de Integração, Dinâmicas de Afetividade, Dinâmicas de Consenso, Dinâmicas de Cooperação, Dinâmicas de Diferenças Individuais, Dinâmicas de Entrosamento, Dinâmicas de Reflexão, Dinâmicas de Relacionamento, Dinâmicas de Respeito, Dinâmicas de União, Dinâmicas de Vivências.

ACESSÓRIOS: Dinâmicas Com Acessórios Diversos

AMBIENTE: Dinâmicas Para Ambiente Interno.

PÚBLICO: Dinâmicas para Alunos, Dinâmicas para Crianças, Dinâmicas para Evangélicos, Dinâmicas para Famílias, Dinâmicas para Grupo Católico, Dinâmicas para Grupo de Jovens, Dinâmicas para Grupo de Oração, Dinâmicas para Grupo Evangélico, Dinâmicas para Grupo Familiar, Dinâmicas para Grupo Gospel, Dinâmicas para Grupos Grandes, Dinâmicas para Jovens, Dinâmicas para Jovens Católicos, Dinâmicas para Jovens Evangélicos, Dinâmicas para Pais, Dinâmicas para Terceira Idade.

CARACTERÍSTICAS: Dinâmicas Evangélicas, Dinâmicas Religiosas, Dinâmicas Cristãs.

LOCAL: Dinâmicas para Catequese, Dinâmicas para Escolas, Dinâmicas para Salas de Aula.

OBJETIVO: Colocar os participantes em situações de reflexão, de tomada de decisões e possibilitar o trabalho em equipe sobre as situações e valores da família.

MATERIAIS NECESSÁRIOS: Para realizar esta dinâmica é necessário oito corações de papel; em cada um deles estará escrito uma característica da família ideal: COMUNICAÇÃO, RESPEITO, COOPERAÇÃO, UNIÃO, COMPREENSÃO, FÉ, AMIZADE e AMOR.

TEMPO NECESSÁRIO: Para a realização desta dinâmica é necessário aproximadamente 40 minutos.

NÚMERO DE PARTICIPANTES: Esta dinâmica é indicada para grupos com mais de 35 participantes.

DESENVOLVIMENTO: O animador convida os presentes a formarem espontaneamente, equipes em número não inferior a cinco pessoas. Escolhem um nome de família e colocando-se a uns cinco metros do animador, ouvem as regras da dinâmica.

A dinâmica consiste em descobrir a equipe que melhor reflete as características de uma família ideal. Para isso, todos devem enfrentar uma série de provas. Para algumas, são concedidos vários minutos de preparação. Outras, porém, devem ser realizadas de imediato. A família (equipe) que vencer uma prova, receberá um coração. As últimas atividades realizam-se em conjunto (duas equipes se unem).

O animador vai propondo as equipes as diferentes provas:

  1. A família que chegar primeiro junto a ele, com a lista de todos os seus integrantes, recebe o coração da Comunicação.
  2. A família que melhor representar uma cena familiar, recebe o coração do Respeito. Dispõem de quatro minutos para a preparação desta prova.
  3. A família que conseguir formar primeiro uma roda de crianças, recebe o coração da Cooperação.

Para ler essa dinâmica completa, faça o DOWNLOAD GRÁTIS dessa e de outras dinâmicas de grupos, CLIQUE AQUI.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.