Curso de Pintura Hidrográfica realmente funciona?

banner-1-curso-de-pintura-hidrogrc3a1fica-300x250-6695791-6534718

Não sei se você já ouviu falar sobre a mais nova e revolucionária técnica de personalização de peças que tem virado moda aqui no Brasil. A Pintura Hidrográfica ou WTP – (Water Transfer Printing) é um método revolucionário porque é novo por aqui e tem ganhado muitos apreciadores por causa do efeito produzido naquilo que recebe esse tipo de pintura. Lá fora, nos Estados Unidos é bem comum e vemos isso em filmes como Velozes e Furiosos quando aqueles carrões param com a pintura personalizada e acessórios lindos demais. Sim, não apenas a pintura do carro pode receber a técnica, mas também os aros, retrovisores e acessórios internos, as peças motociclísticas também não ficam de fora, como capacetes entre outros acessórios.

Mas como quase tudo que é lançado lá fora, essa técnica demorou um pouco para estar chegando ao Brasil. Para quem tem uma visão empreendedora isso é uma ótima notícia, já que existem poucas pessoas qualificadas por aqui oferecendo esse serviço e você pode sair na frente deles e até mesmo fazer disso sua principal fonte de renda ganhando dinheiro em casa trabalhando com Pintura Hidrográfica.

→ Aprenda Como fazer Pintura Hidrográfica ←

banner-2-curso-de-pintura-hidrogrc3a1fica-6791810-4202184

Como Funciona a Técnica de Pintura Hidrográfica?

A técnica de “Pintura hidrográfica” é conhecida por alguns nomes diferentes: Water Transfer, Hydro Dipping, adesivagem hidrográfica, impressão cúbica, transferência de água e imagem, impressão por imersão, hidro imersão, pintura por transferência por água, impressão de transferência de água, entre outros, e pode ser utilizada para personalizar quase todo tipo de superfície, podendo ser aplicada em plásticos, fibra de vidro, madeira, cerâmica, e metal.

Se a peça ou acessório puder ser totalmente mergulhada em um tanque de água, já pode ser pintadas com as técnicas da pintura hidrográfica, abrindo assim um leque de infinitos objetos nos quais você poderá utilizar o método e fazer o diferencial no seu ramo de atuação, o importante é usar sua criatividade.

O processo de pintura hidrográfica é feita a partir de uma película solúvel em água que contém a textura e modelo de desenho desejado, que vai dissolver em contato com o líquido. Esse processo faz a transferência da tinta da película (desenho) para o objeto. Feito isso as peças recebem uma camada especial de verniz para dar uma aparência mais limpa e de brilho sensacional.

Tutorial Prático de Como Fazer Pintura Hidrográfica

curso-de-pintura-hidrogrc3a1fica-personalizac3a7c3a3o-de-produtos-4086188-8917750

Você já deve ter visto as vantagens desse curso de pintura que pode, por si só, gerar renda para você nesses tempos tão difíceis de desemprego na sociedade. Bem, se você quer mesmo aprender como fazer water transfer printing eu quero te mostrar um passo a passo.

Para dominar a técnica de WTP e não perder dinheiro desperdiçando materiais é muito importante que você receba as instruções corretas. Isso evitará, certamente, prejuízos.

Depois que você dominar a técnica e aprender como fazer water transfer printing de forma profissional as possibilidades de trabalho serão inúmeras. Como já disse, você pode personalizar todo tipo de coisas como capacetes, partes internas ou do motor de um carro, bicicletas e muito mais.

Bem, o passo a passo para fazer este tipo de personalização é fácil demais.

➡ 1° PASSO: Prepare a peça.

Essa é a fase inicial do processo, consiste na limpeza da peça que é tirar o pó e sujeira, desengordurar e lixar a peça ou objeto deixando apto para receber a película.

➡ 2° PASSO: Coloque a película na água.

O ideal é ter um tanque de água, mas o processo pode ser feito até mesmo em uma Bacia do tamanho da peça a ser mergulhada com temperatura entre 12 e 19°C. Feito a escolha (deixe uma sobra de película para que não haja imprevistos). Aplique fitas adesivas nas bordas para evitar que os movimentos na água quando for aplicado o ativador. Coloque a película com cuidado na superfície da água, para que não crie bolhas de ar e comprometa a qualidade da pintura. Deixe a película sobre a água durante 1 a 2 minutos.

➡ 3° PASSO: Use o ativador.

Aplique uma camada fina de ativador com um pulverizador ou uma pistola, na distância de 20 cm da película. Deixar o ativador agir por pelo menos 5 segundos antes de mergulhar a peça para personalizar.

➡ 4° PASSO: Mergulhe a peça na água.

Mergulhe a peça aos poucos, de preferência com uma inclinação de 30 a 45° para uma melhor adesão a película, fazendo a imersão da peça para a frente. Quando a peça estiver completamente imersa, tire o resto de película que sobrou na água antes de retirar a peça personalizada.

➡ 5° PASSO: Lave a peça.

Lave e enxague para eliminar todos os resíduos de tinta que possam ter sobrado na superfície da peça. Para os materiais muito resistentes como o metal, é possível utilizar água até 150°C.

➡ 6° PASSO: Finalize o processo.

Deixe a peça secar completamente de forma natural ou em uma estufa, depois passe o verniz na peça para proteger o revestimento e para dar aquele acabamento resistente e brilhante e irresistível.

Por último, preciso dizer que a garantia de que a película ficará perfeita vem do processo feito de forma correta. Você precisa lixar direitinho e não usar o ativador em excesso. Lembre-se de que após mergulhar a peça na água, precisa mantê-la entre 5 e 10 segundos debaixo da água e deixar secar por pelo menos 1 minuto antes de enxaguar. De madeiras a metais, tudo pode receber esse tipo de pintura, mas a preparação deve ser bem feita.

➝ Inscreva-se aqui para ver as aulas gratuitas da técnica de pintura hidrográfica

banner-2-curso-de-pintura-hidrogrc3a1fica-6791810-4202184

O Que é o Curso de Pintura Hidrográfica?

Aqui no Brasil o curso de Pintura Hidrográfica da WTP Brazil ainda é uma novidade já que foi lançado no final do ano passado, mas de lá pra cá essa técnica vem se tornando uma verdadeira febre, repetindo o sucesso que teve e continua tendo no exterior e assim conquistando milhares de fãs de customização de carros e tuning ao redor do país.

O curso foi o 1° do país e o melhor em termo de capacitação profissional, ele foi desenvolvido pelos irmãos André e Anderson da SpaceArts especialistas em Water Transfer.

A empresa SpaceArts é autoridade no assunto quando se trata de personalização de carros, e os caras resolveram revelar o jogo para quem tiver interesse em se inscrever. Fazendo com que os profissionais da área que buscam por um curso de WTP de qualidade disputem uma vaga com unhas e dentes.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.