Bolsas do PNAIC em atraso começam a serem pagas em alguns estados

Depois de um longo período de inércia e desânimo por parte de professores bolsistas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), o Ministério da Educação começou a pagar as parcelas em atraso referentes às bolsas pagas aos professores alfabetizadores que fazem parte do programa.

Durante esse período, houve muita indagação, angústia e descrédito em relação ao pagamento das bolsas. Mas como fora noticiado na última semana aqui no blog Atividades PNAIC, o MEC começou a liberar as bolsas em atraso.

A quantidade de bolsas pagas aos professores não foram as mesmas devido a questão de preenchimento de atividades obrigatórias no sistema do SIMEC. Alguns professores relataram ter recebido pagamento referente a uma bolsa, outros receberam duas, como foi o meu caso aqui em Morro do Chapéu-BA.

Então caro colegas, aconselho-lhe a dar uma passadinha no banco para conferir a quantidade de parcelas liberadas, e também a está entrando no SIMEC e observando a realizando das atividades obrigatórias e estando tudo certo com essas, está entrando em contato com MEC.

Por José Carlos, 24 de Fevereiro 2015

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.